Felicidade é Fazer o que  gosta, com quem gosta e onde Gosta!!!

images (2)

 

Tenho pensando muito sobre Missão, sobre o legado maior na vida. E sobre o porquê existir de uma pessoa e de uma empresa.

Há muitas empresas que nascem sem saber o real proposito, da mesma forma que muitos empreendem e não compreendem o que verdadeiramente lhe movem. E com o tempo a empresa acaba perdendo o sentido e a força de existir. Talvez este seja uma dos motivos que muitas empresas fecham as portas antes mesmo de atingir seus cinco anos de idade. (conforme dados de pesquisas corporativas).

No mundo do Coaching comumente dizemos que: “quem não sabe o que quer qualquer coisa serve ou que fica mais complexo saber onde se quer chegar.”

Digamos que com o tempo podemos ir descobrindo que o maior legado já é descobrir o seu próprio caminho e encontrar uma vida mais significativa, seja na carreira ou na vida pessoal.

Fazer aquilo que se gosta, com quem gosta e onde gosta de forma que se respeitem os valores internos e suas forças, faz toda diferença para atingir mais e mais a felicidade.

Melhor ainda é saber os motivos que te movem a fazer, isto gera internamente um grande salto de qualidade ou mesmo quântico nas suas relações consigo mesmo e com o meio em que está inserido.

Deparo-me todos dos dias em consultório com Coachees que chegam para um processo de coaching ou mesmo para uma Constelação em busca deste precioso elo perdido entre ele mesmo e a sua essência. É maravilhoso quando ele descobre e podemos ver no seu olhar o brilho deste reconectar. Um verdadeiro florescer.

É neste momento que me recordo de quando eu mesma fiz meu salto, e fica claro  o quanto auxiliar neste processo o meu cliente faz com que a minha missão de vida, meu proposito maior enquanto Coach, terapeuta , consteladora e ser humano se fortaleça  e ganha sentido mais amplo do que será os passos que vou deixar para o mundo ficar melhor.

Contribuir na essência com a melhoria humana e com o crescimento pessoal e familiar de alguém faz de mim um ser imensamente feliz. Impactar vidas de forma sensível e amorosa me faz caminhar com integridade, congruência e muita gratidão pelo mundo. Poder gerar nas empresas um local de positividade, criatividade e acima de tudo um ambiente propicio para crescimento pessoal e profissional usando as habilidades de todos os envolvidos faz com que o mundo corporativo ganhe mais leveza e seus serviços tenham mais qualidade.

Quando atuo em empresas, lido com pessoas. E pessoas são o maior patrimônio que a empresa tem. São elas que movem e fazem a empresa acontecer. Quando as pessoas estão felizes, produzem, vendem mais, criam e fazem a empresa gerar mais lucratividade e produtividade.

Transformar pessoas, empresas e lugares onde se tenham soluções simples  para questões complexas com criatividade, positividade, amorosidade gerando resultados mais assertivos  faz a diferença no meio corporativo e pessoal.

Todas essas soluções podem estar num processo de Coaching, numa constelação familiar ou empresarial ou simplesmente no descobrir do seu papel no mundo. Os motivos que você esta onde esta, fazendo o que faz e com quem faz de forma mais consciente de seu papel social podem ser bem mais esclarecidos para você.

Como empresa, chamamos isto de MISSÃO que é o motivo pelo qual a empresa foi criada. Mostrar a razão de ser, seu papel dentro da sociedade, bem como determinar seu foco, seus clientes, parceiros e colaboradores.

Outro aspecto importante é a VISÃO, que define aonde você quer chegar com esta empresa, quais são seus reais objetivos.

E por fim e não menos importante os seus VALORES  que falam muito a respeito de seus princípios, de sua postura  e de como você se posiciona no mercado, suas convicções.

Volto a lembrar de que uma empresa é formada por pessoas e que cada pessoa tem dentro de si sua missão, sua visão e seus valores e que precisam estar alinhadas para poderem caminhar juntos. Quando não estão geram conflitos, baixa produtividade, baixa lucratividade e demissões.

Neste momento o mundo discute muito de crise, mas diria eu que a crise maior esta neste conflito interno entre ser empresa e ser humano.

Quando vamos alinhar estas posições e crescer juntos?

Simone Bernardino Matos

Master Coach Trainer e Facilitadora em Constelação Familiar e Organizacional

Especialista em Coaching Executive, Liderança e Ericksoniano.

Master em PNL

Consultoria Sistêmica

Fone : 065. 996421617