Separação

“Permanecemos em um relacionamento, mesmo que este não seja totalmente gratificante, o tempo em que, de um certo modo, nos sentimos bem e o relacionamento é uma vantagem para nós. Ao mesmo tempo, alguns imaginam como seria em um outro relacionamento, porém sem tomar alguma providência neste sentido. Através dessas fantasias não temos nem o futuro nem o presente. Se você quiser o futuro, deve se separar, se quiser o presente, abra mão dessa fantasia.”

Bert Hellinger, sobre separação.

Muitos casais que procuram por Constelação Familiar vem em busca desta solução de Conflito.

E muitas vezes se perdem em suas fantasias e emaranhamentos fazendo com que não tomem direção.Uma vez que por tras disto tudo existem dinamicas relacionadas com os pais , avós e a maneira como foi ensinado a respeito do que se é relacionar dentro da familia de origem.

Nem percebemos estas fidelidades e lealdades, vamos apenas seguindo.Seguimos as crenças e os padrões de comportamentos .Não decidir já é uma decisão.E  neste não decidir esperamos que o outro aja de acordo com o que criamos e fantasiamos em nossa mente consciente,mas no inconsciente não se trata deste movimento e nem desta dinamica. Apenas seguimos de forma automática o que nos foi ensinado dentro de nosso sistema familiar.

Como tem conduzido seus relacionamentos, sua vida afetiva?

o que lhe impede de posicionar?

Muitas vezes você sente que deve fazer algo e não faz?

Você vive fantasia ?

Está no momento presente ou no passado? ou Futuro?

Simone Bernardino

Master Coach Trainer e Facilitadora em Constelação Familiar e Organizacional

 

Constelação Familiar